quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar

Fui assistir o filme na terça, faziam meses que não ia ao cinema, e não poderia ter sido em ocasião melhor.
Do jeito que meu coração, minha cabeça e meu corpo se encontram atualmente tudo que eu precisava era de uma viagem dessas e esquecer problemas e redescobrir a alegria de muita coisa boa da vida.
Mas, até para ser sem-noção penso nas consequências. Primeiro tenho uma filha, ela precisa de mim, afinal, filhos são sempre da mãe, e no filme fala uma frase que me marcou muito: filhos são como uma tattoo no rosto, não faça até ter certeza que quer se comprometer, afinal, não tem volta. Não estou falando que não quero a minha filha, mas ela veio de surpresa, TIVE que mudar totalmente e muitas vezes não me sinto preparada.
Segundo, quem disse que todas as pessoas do mundo merecem e vão ser felizes? O que me faz pensar e concluir que estou incluida no grupo da felicidade? Nem tudo na vida é da maneira que queremos, e pode ser que eu não consiga realização em todos os aspectos que desejo. Então por que eu seria melhor do que alguém e estaria na lista dos sortudos? Concluindo, só porque a Lizz estava mal, tomou uma decisão extrema e foi feliz, não significa que funcionará para mim.
Talvez o meu destino seja mesmo me conformar, mesmo tendo uma vontade absurda dentro de mim, querendo sair por ai com uma mochula nas costas, como uma jovem da minha idade, querendo se encontrar e ser feliz, tenho que pisar no chão, ser realista e me conformar, para mim não da, pelo menos, AGORA.
No momento o ideal é que no mínimo eu termine a facul, que está se acertando, tudo dando certo, parece que o caminho se abriu e daqui 2 semanas tenho que entregar a prancha da pré-banca. Pelo menos, quanto a isso to super felizzz, foi o que eu sempre quis, estou conseguindo realizar e passar por muitos obstáculos, daqui a praticamente 1 mês e meio serei Arquiteta e Urbanista, formada na Belas Artes de São Paulo.

Vou dormir....

5 comentários:

  1. Bru, sinto a mesma coisa q vc muitas vezes. As vezes acho que não sou madura para viver essa situação de mãe em q me encontro.
    Muita coisa para uma cabeça só! Se eu estivesse estável na vida, com emprego, graduada e casada na MINHA casa metade das minhas angústias evaporariam.
    Além disso tem a questão ESTÉTICA, que atualmente vem me deixando bem triste, já que meu noivo não ajuda...enfim!

    Bjs força ae!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruninha...mas vc não precisa deixar de fazer nada na vida pq. tem uma filha, as coisas apenas ficam mais dificeis, mas quando ela crescer mais um pouco vc pode ter essa amiga ao seu lado pra fazer tudoq ue tem vontade....e parabéns pela facul...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, é engraçado como sempre estamos em busca de algo mais,sei bem é issu, mas não podemos desanimar e continuar sempre em busca de nossas realizações, que nem sempre é fácil. Acho que esse conceito de felicidade é muito vago, muitas vezes precisamos de tão pouco para ser feliz, mas queremos sempre mais... internas insatisfeitas...rsrsrsrs... me sinto assim às vezes. A sua conquista quanto a facu já é um ótimo motivo para se orgulhar. Vá em frente, que tudo fluirá a seu favor, mesmo que pareça difícil às vezes.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Juro que vc me assustou agora! Daqui a 2 semanas [é a entrega da prancha! aaaaaai meuuuu Deeeeeus!

    Quanto ao resto, acho q vc tava fazendo uma comparação com o filme né? eu nao assisti ainda.
    eu to tão cansada tbm. Fico em casa sozinha com a Nina e ainda tenho que arrumar, limpar, lavar, passar e cozinhar...é fogo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bru, sempre estamos buscando a nossa felicidade, né? O nosso desejo. Por isso que nada dá certo, sabia? Porque o que vem dá gente nem sempre é a vontade do Senhor. Mas quando andamos voltadas para o Pai, sabendo o que Ele quer que façamos ou não quer, assim alcançamos a felicidade tão desejada por todos! A alegria não está em ir viajar pelo mundo todo, ou ter um marido, ou ter uma faculdade... a alegria estar em ter um Deus que te ama acima de qualquer coisa! Somente Ele te entende, sabia? Eu já estive nessa situação. Quando o papai e mamãe se separaram, eu me pergunta: SERÁ QUE VOU CONSEGUI SER FELIZ DE NOVO UM DIA? Hoje digo com toda certeza: SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO, pelo simples fato de ter Jesus em minha vida! Deixa Ele te ajudar, pegar na sua mão e caminhar lado a lado contigo. Sua filha, minha sobrinha, é um exemplo vivo de como Deus é maravilhoso e que Ele realmente existe! Uma criança tão linda, saudavel e que veio para mexer com a sua vida, com sua estrutura! Meu desejo é que você realmente seja feliz, sabia??? "Segundo, quem disse que todas as pessoas do mundo merecem e vão ser felizes? O que me faz pensar e concluir que estou incluida no grupo da felicidade?" DEUS QUER QUE TODOS SEJAM FELIZES E VOCÊ ESTÁ INCLUIDA NESSE MEIO... ELE QUER A SUA FELICIDADE! Eu te amo demais, infinitamente e incondicionalmente. Escolhemos estilos de vida diferentes, mas nem a distância pode apagar o amor que sinto por você, por toda a minha família! Deus te ama e que fazer você se sentir extremamente amada, feliz e realizade em toda a sua vida! QUE EXPERIMENTAR ESSA MESMA ALEGRIA QUE A MINHA? Você pode... qualquer pessoa pode!

    ResponderExcluir